Opinião

Dia das Mães

Padre Antônio Carlos D’Elboux é pároco de Rafard (Foto: Arquivo pessoal)
Padre Antônio Carlos D’Elboux é pároco de Rafard (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Padre Antônio Carlos D’Elboux

Com alegria celebramos mais uma vez o Dia das Mães. No segundo domingo do mês consagrado a Nossa Senhora, a mãe de Jesus e nossa mãe, nos recordamos na alegria ou na saudade daquela que nos gerou. Quem tem a mãe viva, é uma ocasião para manifestar-lhe todo seu carinho e gratidão. Para quem a mãe já é falecida, é motivo para rezar por ela e agradecer tudo quanto ela fez por nós. O melhor presente, tanto para a mãe viva quanto para a mãe falecida é rezarmos por ela. A mãe viva para que Deus lhe dê saúde, alegria e muita paz. A mãe falecida para que esteja contemplando Deus no céu e interceda pelos filhos e familiares.

Um filho, uma filha nunca pode virar as costas para a própria mãe. Somente Deus nos ama mais do que ela. Quantos sacrifícios nossa mãe fez por nós! Quantas horas mal dormidas para que estivéssemos bem de saúde e nos desenvolvemos bem! Quantos ensinamentos para o caminho do bem, da justiça e da fraternidade! Por mais que um de nós possa fazer pela própria mãe, será sempre insuficiente por tudo o que recebemos dela. A mãe é muito importante na vida de cada um dos seus filhos. Uma mãe cuida e muito bem de muitos filhos, mas muitos filhos não conseguem cuidar com a mesma dedicação para a própria mãe.

Publicidade

Parabéns à nossa mãe. Estamos sempre em dívida para com ela. Que a mãe de Jesus e nossa mãe interceda junto a Deus pela mãe de cada um de nós. É bom sermos seu filho, sua filha. Queremos pedir perdão se nem sempre fomos bons filhos. Agradecemos a Deus a mãe que ele deu a cada um de nós. Não poderia ter dado uma pessoa melhor. Mãe, nós a amamos e lhe somos gratos por tudo quanto recebemos da senhora. Queremos sempre ter a senhora em nossos corações. É tão bom recebermos os seus afagos, a sua atenção, a sua dedicação. Também agradecemos as vezes em que a senhora nos chamou a atenção, indicando-nos o caminho do bem e da justiça.

Em nossas missas, neste final de semana, às 17h do sábado, na Matriz N. Sra. de Lourdes, e no domingo, às 08h, na Capela N. Sra. Aparecida, às 9h30 na Matriz N. Sra. de Lourdes, e às 19h30 na Capela Santo Antônio estaremos rezando por todas as mães vivas e falecidas. Também na segunda-feira, dia 12, às 15h30, vamos rezar uma missa, na Capela do Cemitério São Judas Tadeu, pelas mães falecidas e por todos os que se encontram sepultados naquele Cemitério. Convido todos os católicos e as católicas para que participem ao menos de uma dessas missas rezando pela própria mãe. Dentre as orações por nossa mãe, a missa é o que de melhor podemos oferecer para ela.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo