O Dia da Consciência Negra (20 de novembro) foi comemorado na Câmara Municipal de Capivari em evento realizado na sexta-feira, 19, idealizado pelos vereadores Denilton Rocha (MDB), Inês Luísa Félix da Costa (PSL), Nelson Soares (PL) e Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A cerimônia – que cumpre a Resolução nº 351/2018, de autoria do ex-vereador Guacyro Justino Alfredo – teve a apresentação musical do duo de voz e piano formado por Edmílson Baía (secretário municipal de Cultura e Turismo) e Lucas Piovezan e a apresentação de samba-rock com os alunos da Yerushalaim Escola de Dança.
O vereador Odésio Ferraz e a filha Marília Ferraz ministraram uma palestra sobre “A inserção e enculturação da capoeira no contexto educacional de Capivari”, seguida de uma apresentação de capoeira chamada de “Jogo de Malandro”, que também contou com a participação de outros capoeiristas. Denilton, Inês, Nelson e Guacyro (autor da Resolução) usaram a tribuna para falar sobre a importância da data.
Além dos vereadores autores, o evento teve a presença do presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), do prefeito Vitor Riccomini (PSL) e dos vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Marquinho Mineiro (Podemos), Paloma Tatiane da Silva (PP), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), Sandro Modas (PSDB), Sele Rosada (PSL) e Thiago Braggion (PSL).