Editorial

Desestabilização política

11/03/2016

Desestabilização política

EDITORIAL | Quem está certo? Quem diz a verdade? Quem está se aproveitando da situação? Quem, afinal, está mentindo?
Grande parte da população de todos os níveis sociais e educacionais andam se perguntando qual a real situação política do momento no Brasil. Há certas desorientações e inquietações generalizadas diante do desconhecido.
Muitas são as indagações e a população sente na pele os impactos dessa política suja. Afinal, no que tudo isso vai dar? Todas as denúncias, prisões e cassações que vêm sendo mostradas levarão o país à liberdade ou a bancarrota?
Os brasileiros estão abismados e diariamente são surpreendidos com novas situações que desmoralizam e escandalizam a sociedade. Entretanto, eu, você, nós também temos culpa de tudo isso, afinal, somos os responsáveis por eleger os atuais representantes políticos.
Todo e qualquer movimento político, cultural ou social custa muito dinheiro. Nenhum deles começa apenas da reunião de pessoas modestas e patriotas, dispostas a lutar até a morte por ideais de liberdade, fraternidade e igualdade. Até isso advêm do financiamento de grandes fortunas que sustentam esses grupos, objetivando um retorno especifico aos seus interesses.
Um Brasil loteado, sucateado, repletos de ONGs, Sindicatos, Movimentos cada um defendendo a sua bandeira política e não a do bem comum. Em pleno século 21, somos obrigados a engolir sensações que decaem da euforia de um país mais igualitária para a perplexidade de fraudes e roubalheiras generalizadas.
Em ano eleitoral para escolher prefeitos e vereadores das cidades brasileiras, um rio de denúncia começam a surgir, formando um verdadeiro campo de batalha político.
Em quem confiar e acreditar daqui em diante?

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo