Depois de visita técnica da CDHU, prefeitura diz que casas populares serão entregues em 90 dias
No mesmo dia da entrega das casas populares em Capivari – sexta-feira, 11, – uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Campinas esteve em Rafard para uma visita técnica no novo conjunto habitacional ao lado do bairro Popular.
O diretor técnico, Aguinaldo Quintana, o diretor de obras, Jorge Atim e o gerente da CDHU de Campinas, Vitório Bando, foram acompanhados pelo prefeito, Ilson Donizete Maia e pelo vice, Carlos Roberto Bueno, no canteiro de obras.
Segundo a prefeitura, Quintana afirmou que a caixa coletora de esgoto, requisito determinante para finalização das obras, será instalada em até 60 dias. Neste período, a CDHU deve realizar o processo de inscrição e o sorteio das casas. A entrega das moradias também deve acontecer em até 90 dias.
“A Prefeitura de Rafard informa que as inscrições e os sorteios das casas populares seguem os critérios estabelecidos pela CDHU. A divulgação do período de inscrição será feita através de jornais, rádio e redes sociais”, informou o Executivo em nota.
De acordo com o departamento de Engenharia do município, 87% da obra já está concluída. Cerca de 80 casas já estão totalmente finalizadas – portas, janelas, pintura e demais acabamentos. “As demais já estão entrando nesta fase de acabamento, como também o restante das ruas que serão recapeadas”, garante a assessoria.
Sobre a estação de tratamento de esgoto (ETE), a prefeitura informou que será feito o serviço de preparação do local para que ela seja instalada. “Ela virá pronta só para instalação no prazo máximo de 60 dias”, finaliza o Executivo.