CapivariEsportesNotícias

Depois de trazer um ponto de Monte Azul, Capivariano busca a vitória, em casa, diante do Comercial

Leão conseguiu mais um empate fora de casa (Foto: Maurício Camargo)

Monte Azul e Capivariano fizeram jogo movimentado, mas ficaram no empate por 1 a 1. A partida abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e o resultado foi melhor para a equipe de Capivari.

O jogo começou extremamente movimentado. Logo aos dois minutos, Lyneeker, que ganhou a condição de titular em lugar de Cuadrado, que cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do São Carlos, recebeu enfiada de bola, se livrou da marcação e finalizou para fora, quase abrindo o placar para o Capivariano. A resposta do Monte Azul veio pouco depois. Lucas Cezane converteu pênalti com categoria após a arbitragem analisar que Praxedes cortou com as mãos uma bola que iria para o gol.

No último lance antes da parada técnica, Tulio roubou a bola na intermediária, bateu forte e ficou perto de fazer o segundo para os donos da casa. Logo no retorno, Lyneeker puxou contra-ataque e deu um leve toque por cima do goleiro Caio; quando a bola ia entrar, Lucas Cezane tirou em cima da linha e impediu o empate. O empate visitante veio no último lance da primeira etapa. Aos 52, Douglas aproveitou bate-rebate após escanteio, dominou e bateu no canto, sem chances de defesa para o arqueiro da casa.

Publicidade

O segundo tempo também foi em alta velocidade. O Monte Azul tocou de pé em pé até que a bola chegasse em Vinicius Piveta, entrando em profundidade pelo lado direito. O atacante bateu forte, mas o arqueiro visitante, Christofer, fez bela defesa. Aos 17, Alan Miranda bateu falta na gaveta, mas o goleiro capivariano voou e mandou para escanteio.

Com mais posse de bola, os visitantes tinham dificuldade para criar. Assim, só conseguiu ameaçar em cobrança de falta de Welder, aos 25. Caio fez a defesa. Na reta final, os dois times tentaram o gol da vitória, mas pecaram na falta de qualidade ou na pouca tranquildade.

O Leão da Sorocabana volta a campo neste sábado, 16, às 17h, recebendo o Comercial, no estádio municipal Carlos Colnaghi (Arena Capivari).

Ficha técnica
MONTE AZUL 1 X 1 CAPIVARIANO
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo – Monte Azul Paulista
Árbitro: César Luiz de Oliveira
Assistentes: Patrick André Bardauil e Diego Morelli de Oliveira
Renda: R$ 4.770,00
Público: 271 pagantes
Gols: Monte Azul: Lucas Cezane 8′ 1T e Capivariano: Douglas 52′ 1T

Monte Azul – Caio; Gabriel Souza, Lucas Cezane, Téssio e Luquinha (Alan Miranda); Hugo, Jhonatan, Túlio e Bruno Ceará (Gabriel Caran); Ítalo (Juca) e Vinícius Piveta. Técnico: Régis Angeli

Capivariano – Christofer; Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes; Romarinho, Vinícius, Pablo e Lyneeker (Neto Alexandre); Romão (Breno) e Douglas Netto (Zé Henrique). Técnico: Roberval Davino

Resumo
Com mais um ponto, o Leão da Sorocabana foi a 12, mas caiu para a quinta colocação. Líderes, Desportivo Brasil e Velo Clube voltaram a vencer na quarta-feira, 13, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Na parte de baixo da tabela, o Audax, fora de casa, venceu pela primeira vez na competição. Ao todo foram oito jogos e muitos gols.

Fora de casa, o Desportivo Brasil goleou o Barretos por 3 a 0, no Estádio Fortaleza, em Barretos. Os gols do time de Porto Feliz foram marcados por Marcelo Campanholo, Lucas Douglas e Thiaguinho. A vitória mantém o time na primeira posição, com 17 pontos –mesma pontuação que o Velo Clube, mas com melhor saldo de gols: 12 a 9.

O Velo Clube, por sua vez, fez o dever de casa e venceu o Olímpia por 1 a 0, no Estádio Benitão, em Rio Claro. O único gol da partida foi de Guilherme Paraíba, contra. Os rio-clarenses somam 17 pontos e agora aparecem em situação confortável na briga pela classificação à próxima fase. O Olímpia é o último colocado, com apenas um ponto conquistado.

Na parte de baixo da tabela, o Audax foi brigador e venceu o Comercial por 3 a 2, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Giovanni e Marcondele, duas vezes, marcaram para o time da Grande São Paulo, agora em 12º lugar, com sete pontos. O Comercial ficou com os mesmos 13 pontos, mas ainda bem colocado: 3º lugar.

Quem também venceu foi o Rio Preto (8º, com dez pontos) que fez 2 a 0 no EC São Bernardo (11º, com sete pontos) em São José do Rio Preto; e o Grêmio Osasco (10º, com sete pontos) que goleou o São Carlos (15º, com quatro pontos) por 4 a 0, em Osasco.

Ainda na rodada, 1 a 1 entre Noroeste (4º, com 13) e Taboão da Serra (14º, com cinco) que se enfrentaram em Bauru. Por fim, Batatais (13º, com sete) e Primavera (6º, com 12 pontos) não saíram do 0 a 0, em Batatais. À frente, apenas Desportivo Brasil e Velo Clube, com 14, e Comercial, com 13. O Azulão, por outro lado, fica estacionado na sétima colocação, com onze. O G8, grupo de classificação para as quartas de final, ainda tem Noroeste, com 12, Primavera, com 11, e Barretos, com oito. O Z2, a zona de rebaixamento, é composta por São Carlos, com dois, e Olímpia, com um. O restante da rodada acontece na noite desta quarta.

Capivariano já tinha empatado com o São Carlos no jogo do última sábado, 9, em casa (Foto: Maurício Camargo)

Mais empate
Capivariano e São Carlos empataram por 0 a 0, na tarde de sábado, 9, na Arena Capivari, em jogo válido pela sexta rodada da Série A3 do Paulista. As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, alternando o domínio do jogo o tempo todo. O Leão da Sorocabana manteve maior posse de bola, mas as chances mais perigosas foram do São Carlos.

Já o time de São Carlos chegou no ataque sempre pelos pés de Neto. Em uma jogada, preferiu finalizar em vez de tocar para o companheiro, e perdeu boa chance. Em outro lance, ele driblou o marcador na linha de fundo e colocou a bola na pequena área, mas a zaga afastou.

O Capivariano também chegou com perigo em algumas oportunidades. Após cruzamento na área, Romão não conseguiu cabecear por muito pouco. Já no fim, Romão fez excelente pivô e tocou para Douglas na meia-lua. Ele chutou colocado de pé esquerdo, buscando o ângulo. O goleiro Airon salvou o que seria um golaço.

A etapa final não começou muito bem para o Leão, que precisou fazer substituições por causa de lesão e também por expulsão. Isso porque Cuadrado deixou o braço no rosto do adversário e o árbitro mostrou cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a menos, o time de Capivari conseguiu exercer certa pressão e criar chances. Mas o São Carlos respondeu, adiantou o time e começou a levar perigo. Em um contra-ataque, quatro jogadores avançaram contra dois zagueiros do Capivariano. Jônatas Bachola, porém, não tocou e finalizou para fora.

Os minutos finais foram muito abertos. O Leão da Sorocabana colocou a desvantagem de lado e buscou o gol da vitória. Com isso, deixava espaços para contra-ataques, pouco aproveitados pelos visitantes, decretando assim o empate sem gols.

Ficha técnica
CAPIVARIANO 0 X 0 SÃO CARLOS
Local: Estádio Municipal Carlos Colnagui – Arena Capivari
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: José Lucas Candido de Souza e Amanda Pinto Matias
Renda: R$ 4.330,00
Público: 429 pagantes

Capivariano – Cristofer; Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Praxedes; Romário (Pablo), Vinicíus, Cuadrado e Airan (Bruno Sabiá); Romão (Breno) e Douglas. Técnico: Roberval Davino

São Carlos – Airon; Júlio Lopes, Anderson, Andrezão e Marcelo Vilella (Marra); Gabriel Mendes, Neto (Diego Monar), Marcus Vinícius, Jônatas Bachola; Elton e Fernandinho (Caihame). Técnico: Carlinhos Alves

 

Por Maurício Camargo,
jornalista, radialista e professor
www.mauriciocamargo.com

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo