04/11/2016
Depois de ataques, bancos ficam com serviços comprometidos
Logo de manhã, clientes fizeram fila para usar dois, dos dez caixas eletrônicos da agência do BradescoCAPIVARI | Apenas uma das quatro agências bancárias, alvejadas por assaltantes na madrugada do último sábado, 29, em Capivari, está funcionando normalmente. Além do susto e da repercussão nacional do caso, os clientes agora pagam o preço com a interrupção parcial dos serviços, devido a destruição nos prédios e caixas eletrônicos.
Um grupo de assaltantes fortemente armados com fuzis de mira a laser, atacou duas agências do Banco do Brasil, uma do Bradesco, a Cooperativa de Crédito SICOOB e a Farmácia Unimed. Destes, apenas a cooperativa e a farmácia já voltaram com atendimento normal.
Na manhã de quinta- -feira, era grande o movimento nos caixas eletrônicos do Bradesco. Dos dez caixas da agência, apenas dois estavam funcionando, e mesmo assim, com constantes erros de programação. Um dos funcionários, que tentava auxiliar nos dois únicos caixas disponíveis, afirmou que a explosão prejudicou todo o sistema digital dos caixas, e até os que ficaram inteiros estavam com problemas para funcionar.
Já as duas agências do Banco do Brasil estão em situação ainda pior. Os dois prédios estão interditados e não há previsão de quando os serviços voltem ao normal. Nas portas, comunicados direcionam os clientes aos serviços do Banco Postal dos Correios ou no caixa eletrônico do Supermercado Covabra.
O atendimento interno do Bradesco funciona normalmente. Não há previsão sobre quando as agências terão os atendimentos normalizados.