O vereador capivariano, Denilton Rocha dos Santos, pediu afastamento do cargo, sem remuneração, com duração de 30 dias. Depois de aceito o pedido, quem assumiu o cargo foi o suplente Diego Henrique Teixeira. A posse do suplente como vereador se deu na 35ª Sessão Ordinária.
A medida segundo o parlamentar foi necessária. O vereador afirmou que irá cuidar de sua saúde e de questões pessoais imediatas. “Pedi licença do cargo de vereador para cuidar de minha saúde e alguns problemas pessoais imediatos e esclareço que optei pela licença temporária e não remunerada, motivo pelo qual, espero retornar ao meu cargo em breve e com minhas energias renovadas”, comentou.
Suplente
Eleito suplente com 311 votos em 2016, Diego Henrique Teixeira nasceu em Capivari no dia 17 de agosto de 1988. É filho de Celso Luís Teixeira e de Sueli Gomes Moreira da Silva Teixeira. É solteiro, servidor público municipal e trabalha como atendente de saúde. Durante 2017, foi membro do Conselho Municipal de Saúde.
Para o vereador, esta é a oportunidade para iniciar sua vida política. “Esses 30 dias são minha oportunidade de estreia como vereador, aproveito para agradecer ao vereador e amigo Denilton Rocha pelo espaço, e aos demais vereadores que me desejaram sucesso. Prometo dar continuidade ao ótimo trabalho que o vereador Denilton vem desempenhando na Câmara de Vereadores, nos últimos dois anos e honrar os 311 votos a mim confiados pela população de Capivari”, ressaltou.