Delçon Andriotti – Professor e jornalista. Nasceu em Capivari dia 6 de março de 1934, filho de Júlio Andriotti e Clotilde Bizon Andriotti. Aos 10 anos de idade, após terminar o primário, deixou a escola para ajudar a família e começou a trabalhar como alfaiate.
Aos 20 anos, quando os seus quatro irmãos mais novos (Dalva, Derli, Divaldo e Delma) haviam terminado os estudos, voltou à escola. Se destacou por sua inteligência, ganhando olimpíadas de matemática e sendo eleito pela Secretaria de Estado de Educação o melhor estudante do Estado de São Paulo.
Também era conhecido pela sua habilidade como jogador de futebol, atuando como volante pelo Capivariano na equipe que marcou a transição do clube do amador para o profissional nos anos 50.
Chegou a ser convidado a jogar pelo Palmeiras, seu time do coração, mas na época estava se formando no magistério e optou por seguir a carreira como professor de matemática e estatística, em uma época em que os professores eram tão ou mais valorizados que jogadores de futebol.
Deu aulas a maior parte de sua carreira na escola Jeni Aprilante, em Rafard, e na Escola Técnica de Comércio, em Capivari, até se aposentar. Também foi por vários anos presidente da ASAS (Associação de Serviço e Assistência Social), da Paróquia de São Benedito de Capivari, entidade que desenvolve programas assistenciais e oferece cursos profissionalizantes gratuitos ou de baixo custo.
Depois de se aposentar, fundou o jornal Dois Pontos, em sociedade com o filho Marcelo e o advogado Luís Antônio Albiero. O jornal semanal durou 14 anos e foi marcado por reportagens que denunciaram casos de corrupção em Capivari e região. Também registrou e resgatou a história da cidade, com reportagens sobre seus principais fatos e personagens.
Atuante em causas sociais, entrou para a política como fundador do PT de Capivari, partido do qual foi candidato a vereador e vice-prefeito.
Foi casado como Marilena Amaral Toledo Andriotti, também professora, com quem teve quatro filhos, Regiani Andriotti Luiz, Marcelo Toledo Andriotti, Francine Toledo Andriotti e Priscilla Toledo Andriotti Antunes.
Faleceu em Capivari dia 18/10/2017, aos 83 anos, após sofrer três AVCs que dificultaram sua fala e locomoção.