A Polícia Civil desarticulou, na segunda-feira (18), três pessoas envolvidas em um esquema de estelionato e receptação de materiais do gênero alimentício e de higiene pessoal, adquiridos de forma fraudulenta. O trio foi detido por meio de ordem judicial, na cidade de Cerquilho.
Agentes da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) passaram a investigar o crime a partir da aquisição fraudulenta dos produtos, por meio do uso de documentos falsos confeccionados em nome de empresa idônea no mercado.
Com o avanço das apurações, foram solicitados mandados de busca e apreensão que, assim que expedidos pela Justiça, foram cumpridos em Ferraz de Vasconcelos e na cidade de Cerquilho, com apreensão de aparelhos celulares, computadores e documentos.
Na cidade interiorana ainda foram recolhidos 1,2 mil fardos de papel higiênico e outas mercadorias adquiridas a partir do golpe. Duas pessoas foram presas por associação criminosa e estelionato e o terceiro, dono do galpão onde os produtos foram recuperados, por receptação qualificada.
A Polícia Civil prossegue com as investigações.