Na última semana, a Defesa Civil do Estado de São Paulo esteve em Mombuca para vistoria em vários pontos críticos da cidade atingidos pelas chuvas dos últimos dias.
O capitão Katibe e cabo Adalberto acompanhados pelo vice prefeito Palito, o vereador Eugênio de Oliveira Neto e o coordenador de Obras Danilo Cibim, visitaram os pontos críticos da cidade atingidos pelas chuvas.
A Defesa Civil apontou as causas de maior urgência, entre elas o muro de contenção na Vila Nova e a ponte do bairro Água Parada. Os dois locais foram atingidos pelas chuvas e correm riscos de desabamento. Uma das indicações da Defesa Civil foi a de interditar parte do muro da Vila Nova que apresenta riscos de desmoronar.
“O muro e a ponte são pontos críticos e urgentes, com este relatório já temos as informações que a Defesa Civil precisa para conseguir ajudar o município a resolver o problema”, explicou o capitão Katibe.
De acordo com a Administração Municipal, já foram encaminhados para a Defesa Civil os relatórios com os problemas encontrados nos pontos vistoriados. “Na mesma semana das chuvas conseguimos que a Defesa Civil viesse vistoriar os pontos críticos em Mombuca e precisamos de recursos urgentes para recuperar estes dois pontos”, explicou o vereador Neto que acompanhou a Defesa Civil.