Defesa Civil Estadual emite boletim meteorológico de Estiagem válido até o dia 03 de outubro
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta última segunda-feira, dia 20, um boletim de previsão meteorológica de Estiagem para o período de 15 dias, sendo válido até o dia 03 de outubro.
A partir desta terça-feira, dia 20, áreas de instabilidade criarão condições meteorológicas para formação de chuvas fracas e isoladas, com a possibilidade de raios e rajadas de vento em todas as regiões, inclusive Campinas, a qual Capivari pertence, mas não tendo acumulados expressivos.
Entre quarta-feira, dia 21, e quinta-feira, dia 22, a aproximação de uma nova frente fria, criará condições meteorológicas para formação de chuvas persistentes e volumosas, de intensidade moderada e forte, seguidas por raios e ventos em todo o território paulista.
A Defesa Civil Estadual recomenda que os municípios mantenham a atenção nas áreas mais vulneráveis a precipitação, pois não são descartados riscos para transtornos. A umidade relativa do ar estará elevada, fazendo com que o risco para incêndios seja baixo.
Já na sexta-feira, dia 23, e sábado, dia 24, o tempo voltará a ficar estável e a água disponível na atmosfera diminuirá, elevando o risco para incêndios, visto que a umidade relativa do ar estará em declínio, principalmente nas regiões norte, oeste e central.
Entre domingo, dia 25, e quinta-feira, dia 29, novas áreas de instabilidade poderão formar chuvas fracas em todo o Estado, porém, até o momento, sem expectativa de acumulados expressivos.
Na sexta-feira, dia 30, chuvas fracas e isoladas, poderão ocorrer em parte do Estado, mas a tendência é de que o tempo volte a ficar mais estável.
A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.