A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que entre esta sexta-feira, dia 17, e domingo, dia 19, há condições para chuvas intensas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.
Como há previsão de acumulados elevados, sendo 80 mm na região de Campinas, a qual Capivari pertence, somado com o fato do solo já estar encharcado, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de enchentes, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.
A tampa da comporta da Barragem Leopoldina foi retirada com o intuito de escorrer as águas em excesso e diminuir o impacto das cheias do rio e córregos.
A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.