Capivari

De autoria da vereadora Paloma, Câmara de Capivari aprova criação do Dia da Conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) protocolou o projeto de lei nº 22/2023, que institui em Capivari o Dia da Conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne, a ser celebrado em 07 de setembro.

A Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) é uma doença genética degenerativa e incapacitante, possui caráter recessivo, está ligada ao cromossomo X e é exclusiva do sexo masculino. Sua principal característica é a degeneração do músculo pela ausência de uma proteína.

“A intenção desse projeto é o de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, que pode alterar consideravelmente o prognóstico e a qualidade de vida dos pacientes.

Publicidade

Em Capivari existem pessoas com essa síndrome rara, e é extremamente necessário que esse tema seja abordado e disseminado aos cidadãos”, explica a vereadora.

Vereadora Paloma Tatiane da Silva. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

De acordo com o PL, que foi aprovado por unanimidade na noite da última segunda-feira, 14, para a celebração da data deverão ser realizados eventos e atividades voltados à conscientização da doença.

Para isso, o Poder Público poderá realizar parcerias com entidades beneficentes e com a iniciativa privada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo