Enchentes! Esse problema de décadas, que afeta diversos municípios da região, inclusive Rafard e Capivari, deve ter seus efeitos minimizados, ainda neste ano.
A informação é do prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, que junto com a comitiva de vereadores da Câmara Municipal, participaram na última terça-feira (12), de audiência no Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE/SP).
Segundo Fabinho, o objetivo da reunião foi solicitar o desassoreamento do Rio Capivari, para prevenir ou minimizar os estragos causados pelas enchentes.
“Representantes do DAAE já estiveram na cidade e agora, é questão de documentação para realização da obra”, disse o chefe do Executivo, que acredita que as obras tenham início ainda em 2022.
O encontro, intermediado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi, contou com a presença do superintendente do DAEE/SP, Francisco Loduca, e dos vereadores rafardenses, Rogério Dias Rodrigues, Luiz Fernando Zape, Pedro Reinaldo da Rosa, Alexandre Fontolan, Luis Ferreira Brito (Doca) e Ernesto Brigati.