NotíciasRafard

Cursos de Copeiro e Açougueiro capacitam profissionais para o mercado de trabalho

03/10/2014

Cursos de Copeiro e Açougueiro capacitam profissionais para o mercado de trabalho

Aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em dois horários
Cursos começaram na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cursos começaram na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura de Rafard, por meio do Departamento de Assistência Social, deu início aos cursos de Copeiro e Açougueiro na última segunda-feira, 29. O prefeito César Moreira (PMDB) e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS) estiveram presentes e discursaram no primeiro dia de aula.

Nos últimos meses, Rafard anunciou a vinda de vários cursos profissionalizantes, os quais foram conquistados por meio de Bueno, que firmou parceria junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio da Região de Capivari (SECRC). Os vereadores Alexandre Juliani (SDD) e Luiz Antonio Brito, de mesmo partido, também tiveram importante participação nas conquistas.

O presidente do SECRC, Marcio Moreira, também marcou presença no primeiro dia de aula. Ao lado do coordenador de projetos da Civitas, Matheus Gomes, ele destacou a importância dos estudos e da formação profissional, uma vez que no mercado de trabalho, as chances são maiores àqueles que se capacitam. Depois, mediante a falta de profissionais na cidade, César Moreira falou sobre o crescimento de Rafard, e também deu ênfase à importância da capacitação profissional.

Publicidade

“Rafard vem crescendo e estamos firmando diversas parcerias. Já confirmamos a vinda de uma multinacional e, com isso, daremos chances a todos. Nosso intuito em trazer mais cursos como este é formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho em Rafard”, afirma o prefeito.

O curso de Copeiro tem duração de 40 dias e acontece de segunda a sexta- -feira, das 8h ao meio-dia, com previsão de término para dia 21 de novembro. O de Açougueiro acontece de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. No fim dos cursos, os formandos ganharão um certificado e uma bolsa no valor de R$ 660 cada um. Para concluir e adquirir as gratificações, os alunos não podem ter cinco ou três faltas consecutivas.

Mais informações sobre os cursos e demais oportunidades, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Assistência Social pelo telefone 3496-1317.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo