28/07/2014
Curso oferecido pelo Senar ensina técnicas de processamento com frutas
Com duração de dois dias, curso resultou várias receitas; técnicas mostraram que 100% das frutas podem ser aproveitadas
MOMBUCA – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Casa da Agricultura e apoio da Prefeitura de Mombuca e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, realizou mais um curso de Processamento Artesanal, com duração de dois dias, dessa vez na modalidade “frutas”. O curso resultou receitas de compotas, sucos concentrados, geleias, frutas cristalizadas, doces, polpas etc.
Segundo o consultor agrônomo da Casa da Agricultura, Guilherme Dorelli, as técnicas ensinadas mostram que 100% das frutas podem ser aproveitadas e que as receitas são variadas de acordo com a preferência e o paladar. Além disso, ele adianta que há previsão de novos cursos para este ano. No entanto, as modalidades ainda não foram definidas pelos organizadores.
“Quem fez o curso pôde aprender sobre como aproveitar as cascas das frutas para fazer deliciosas geleias. Todo o conhecimento desses cursos é muito bom para o dia a dia de donas de casa e para quem quer aprender a produzir mais e com 100% de aproveitamento”, comenta Dorelli.