Notícias

Curso gratuito do Sebrae-SP ensina colheita e comercialização de hortaliças em Elias Fausto

15/06/2015

Curso gratuito do Sebrae-SP ensina colheita e comercialização de hortaliças em Elias Fausto

Capacitação será realizada nos dias 23 e 25, das 8h às 12h e das 13h às 17h

ELIAS FAUSTO – O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba promove nos dias 23 e 25, o curso gratuito “Olericultura básica – colheita e comercialização de hortaliças”, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Casa da Agricultura de Elias Fausto (Rua Ângelo Carnevalle, 301, Centro). O objetivo é reforçar as informações sobre os cuidados necessários para evitar perdas desde a plantação até o transporte de hortaliças.

O curso é realizado em parceria com a Casa da Agricultura de Elias Fausto e com o Sindicato Rural de Capivari, e dará orientações sobre colheita, classificação de produtos, embalagem, transporte e comercialização, a fim de atender às exigências do mercado consumir, que procura produtos de qualidade. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (19) 3821-1391 e (19) 99881-7789. As vagas são limitadas.

A capacitação faz parte do Sebrae Inova, programa do Sebrae-SP que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. Está disponível no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e atende os quatro setores da economia: agronegócio, comércio, indústria e serviços.

Publicidade

No agronegócio engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

De acordo com o Sebrae, o programa trabalha em quatro eixos independentemente do setor: gestão empresarial para promover melhorias na parte financeira, produtividade, atendimento, liderança, marketing e organização, além de fortalecimento do comportamento empreendedor, identificação de oportunidades, análise de riscos e ampliação de contatos.

O segundo eixo envolve tecnologia, quando são apresentadas ferramentas para melhorar o processo de produção, o desenvolvimento de embalagem e o estudo da concorrência. O mercado está no terceiro, contribuindo para buscar novos clientes e diversificação dos canais de venda. Para finalizar, nos serviços financeiros o objetivo é aproximar a empresa de agentes financeiros, facilitando o acesso ao crédito.

O Sebrae Inova é resultado de uma parceria entre entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo