Nos dias 15 e 17 de agosto, o Centro de Tratamento de Resíduos Essencial (CTR), recebeu a visita de cerca de 81 alunos da escola professora Argentina Francês, de Mombuca. A ação faz parte do Programa de Comunicação Social da empresa e teve início ainda nas dependências da escola, ocasião em que lhes foram apresentados alguns conceitos sobre preservação do meio ambiente. Posteriormente, os alunos foram recebidos pela equipe técnica, já nas dependências da empresa, que lhes fizeram uma apresentação sobre os conceitos e as tecnologias envolvidas no projeto de viabilidade socioambiental do aterro.
Os estudantes tiveram uma ampla visão sobre a logística envolvida, o recebimento e manejo dos resíduos através da pesagem e classificação, entenderam o processo de compactação e cobertura, conheceram as técnicas de tratamento dos efluentes, da impermeabilização da área, da extração do gás e ainda visitaram o laboratório de análises.
Sempre acompanhados pelo engenheiro e responsável técnico do CTR, Flávio Pecorari Júnior, os alunos tiveram a oportunidade de descobrir o universo de tecnologias ambientais envolvidas num projeto desse porte, cuja missão é a de cuidar da natureza, promovendo a sustentabilidade ambiental, a continuação da vida com conscientização e engajamento social.