Para o autor do projeto, lei incentiva pais e filhos a frequentarem eventos juntos
O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador André Luís Rocha (SDD) apresentou na segunda-feira, 3, o projeto de lei que estabelece gratuidade para crianças de até 12 anos nos estádios municipais. O projeto foi aprovado por unanimidade em regime de urgência na primeira sessão ordinária do ano.
Segundo o presidente do Legislativo, a iniciativa surgiu a partir da observação de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) cobra entrada de crianças nos estádios. “A própria Federação Paulista de Futebol prevê que os municípios que discordam dessa resolução, façam suas leis e isentem as crianças de pagamento. Não vamos nos restringir apenas aos jogos do Capivariano, vamos estender essa lei a todas as modalidades esportivas, antes que outras federações resolvam cobrar ingressos das nossas crianças”, afirma.
Rocha acredita que a isenção incentiva pais e filhos a frequentarem juntos os eventos esportivos e valoriza o convívio social e familiar. “A lei visa a busca de melhorias na qualidade de vida das pessoas. Ela ressalta a importância do lazer e aproxima pais e filhos num ambiente descontraído. Mas é importante lembrar que a renda do cidadão capivariano é baixa e portanto fica quase impossível levar a família aos estádios e ginásios esportivos”, comenta o vereador.