ColunistasRubinho de Souza

Coral Doce Terra – Homenagem póstuma à professora Detinha Valadez

.

Do Fundo do Baú Raffard

Nossa homenagem à inesquecível Professora e escritora Bernadete Colombo Valadez que idealizou o Coral Doce Terra e por muitos anos brindou a cidade Coração com um grande repertório de músicas populares e também sacras, levando sempre consigo um bom número de participantes, sempre acompanhada do também inesquecível Alessandro, seu filho.

Certa feita numa visita que me fez o esposo da homenageada, o Sr. Francisco Valadez, dizia ele da importância de ser divulgado o trabalho da Professora “Detinha” como era carinhosamente chamada por nós seus amigos e conhecidos, para que ao divulgar tão importante contribuição, com isso estimulasse outras pessoas a ter o mesmo sentimento altruísta da nossa homenageada, para levar adiante ideias como essa.

Além da homenageada e do seu filho, muitos da foto acima, não estão mais entre nós, e para não cometer injustiça, não vou declinar os nomes, mas todos sem exceção, merecem todo nosso respeito e carinho pelo exemplo deixado não só a seus parentes, mas a todo nós rafardenses que amamos de coração este pequenino torrão paulista.

Penso que Rafard está muito carente de eventos desse tipo que faz as pessoas se interagirem e estimula os jovens a também participar seja de um coral ou uma peça teatral, como já tivemos também em nossa cidade, que se for contar, muitos não acreditarão, por exemplo dizer que nossa cidade já teve Banda de música e Banda de jazz, cinema, grupo teatral como já disse e dois times de futebol de fazer inveja aos das cidades vizinhas.

Hoje os tempos são outros, mas mesmo com a tecnologia que aproxima as pessoas distantes, e distancia as próximas, creio que com esforço, podemos implementar alguma mudança para melhorar a nossa querida cidade Coração. Grato por me aturar até aqui, meus queridos leitores amigos…

COLUNA de autoria de Rubinho de Souza
Envie sua colaboração para o colunista: [email protected]

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?