O Saae Capivari iniciou na segunda-feira, 1, uma operação para a construção de um mecanismo que facilitará o acesso dos colaboradores em caso de necessidade de reparo da principal adutora que interliga a Estação de Tratamento de Esgoto 1 ao Sistema de Reservação da Pio XII.
A adutora, localizada na rotatória do Ginásio Ronaldão, passou por uma bem-sucedida operação para um conserto nos últimos meses e a equipe de engenharia do Saae Capivari elaborou um projeto para a construção de um poço de visita que deverá diminuir os transtornos das operações no local, tendo em vista que o local fica em região muito profunda e de difícil acesso.
O Superintendente do Saae Capivari, Guilherme Rego, explica a complexidade do procedimento: “São 7 metros de profundidade, com um trecho muito sensível. Quando há o rompimento, geralmente é nesse trecho. Existe uma grande dificuldade para o acesso em caso de manutenção. Por isso, junto com nossos servidores, desenvolvemos um mecanismo com que consiguamos alcançar de forma mais fácil o trecho da adutora, sem precisar abrir essa cratera novamente. Aduelas de concreto criarão uma espécie de fosso com uma escadaria, em que os servidores consigam alcançar o local através deste ponto de acesso. Peço desculpas pelo transtorno, mas garanto que muito em breve, finalizaremos este trecho”, completa.
Com o término do serviço, o Saae Capivari devolverá à rotatória sua originalidade.