A série Conheça o Vereador da Sua Cidade traz nesta edição o resumo da biografia e atuação política de uma das mulheres da Câmara Municipal de Capivari, a vereadora Paloma Tatiane da Silva.
As reportagens com os vereadores do Legislativo de Rafard foram concluídas na edição passada, em ordem alfabética. Do Legislativo de Mombuca, nesta edição seria a vez do vereador Walter Ap. Martins de Moraes, que recebeu o convite através da nossa reportagem, mas preferiu não participar.
Capivari
Paloma Tatiane da Silva, 31 anos, é uma das três mulheres do Legislativo de Capivari. Capivariana, filiada ao Partido Progressista (PP), ela foi eleita com 261 votos, na sua primeira vez como candidata a vereadora.
A vereadora é mãe do garoto Kauã, de 11 anos, que possui deficiência. Como mãe de uma pessoa com deficiência, e integrante do Legislativo, Paloma afirma que seu foco principal de trabalho é lutar por inclusão e acessibilidade, pois vive de perto as inúmeras dificuldades do dia a dia.
“Acredito que, como vereadora e em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, podemos conquistar muitas melhorias. Vou trabalhar incansavelmente para isso”, diz a vereadora.
No atual cenário de pandemia, Paloma menciona como prioridade para o município o atendimento do Serviço de Saúde, principalmente nos casos de Covid-19. No papel do vereador no município ela afirma: “Devemos escutar as pessoas, saber das dificuldades e levá-las ao Poder Executivo para que sejam resolvidas”.
Como uma das vozes femininas do Legislativo, Paloma acredita que a presença da mulher na Câmara Municipal traz um outro olhar para a tomada de decisões, e que isso é importante para a representação das mulheres num ambiente ocupado, em sua maioria, por homens.