Ordenado em Roma, presbítero foi pároco em Rafard durante 12 anos
RAFARD – O pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, cônego Luiz Talassi, morreu aos 91 anos na manhã de domingo, 23, no Hospital Unimed de Capivari. Ele tinha 66 anos de sacerdócio do Clero Diocesano de Piracicaba, era natural de Capivari, mas morava na cidade de Rafard.
Talassi estudou no Seminário de Campinas e no Seminário Central Imaculada Conceição, no bairro Ipiranga, em São Paulo, onde também iniciou a Teologia. Em 1945, foi enviado para Roma, a fim de concluir os estudos teológicos na Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), sendo ordenado padre no dia 5 de abril de 1947. Depois, na mesma universidade cursou doutorado em Direto Canônico.
De volta ao Brasil, o cônego foi vigário coadjutor da Paróquia São João Batista, em Capivari, e vigário auxiliar na Paróquia Santo Antonio, Catedral de Piracicaba. Em Charqueada, foi ainda pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário durante 33 anos, além de professor e diretor da Escola Estadual Benedito Dutra Teixeira, e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, por mais 12 anos – de 17 de novembro de 1985 a 31 de janeiro de 1998.
O velório aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 14h. Uma missa foi realizada às 19h30, pelo padre Antônio Carlos D’Elboux. Na segunda-feira, às 8h30, houve outra missa, dessa vez presidida pelo bispo Dom Fernando Mason. Às 9h45, o corpo seguiu para o Cemitério São Judas Tadeu, onde foi enterrado no túmulo da família.