DestaquesRafard

Comunidade se despede de Ivone Pellegrini, professora e catequista

Faleceu no último domingo (31 de janeiro), as 77 anos, a professora Ivone Roselys Pellegrini Orlandin. Natural de Rafard, nasceu em 25 de outubro de 1943, e era conhecida na cidade como ‘dona Ivone’.

Filha do meio do casal Sílvio Antônio Pellegrini e Brasília Thomazini Pellegrini, sua infância foi tranquila ao lado dos irmãos Luís Antônio e Mary Odete.

Dona Ivone se casou em maio de 1968, com Luciano Orlandin, com o qual teve um único filho, Luciano Orlandin Filho. Ela ficou viúva muito jovem, e também perdeu seu filho prematuramente, aos 33 anos de idade. Se dedicou então a criar os netos, Pâmela e Luciano, e depois ganhou um bisneto, o Pedro.

Publicidade
ivone-pellegrini-orlandin-professora-e-catequista
Ivone R. Pellegrini Orlandin ☆ 25/10/1943 ✞ 31/01/2021 (Foto: Arquivo pessoal)

Apaixonada pelo ofício de professora, na vida profissional Ivone se destacou desde que ingressou no magistério estadual, em Itaquaquecetuba. Além de professora, foi diretora na escola professor Luis Grellet e coordenadora pedagógica na escola professora Jeni Apprilante, ambas em Rafard.

Ela também trabalhou na rede municipal, somando mais de 40 anos dedicados à Educação.

O ofício de ensinar também levou dona Ivone a ser catequista na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard. Sempre fiel à religião católica, ela atuou na Catequese, ensinando as lições da fé, preparando as crianças para o Sacramento da Primeira Eucaristia.

Há um ano, vieram as complicações de saúde. Dona Ivone passou a ter problemas por falta de memória, e numa queda fraturou a bacia, o que a deixou acamada e com necessidades de acompanhamento de cuidadores.

“Dona Ivone, como era chamada, pessoa de aparência jovial, delicada e sempre elegante, um sorriso constante no rosto completava seu visual. É assim que lembraremos dela”, definem seus familiares ao recordar os 77 anos de convivência.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo