Capivari

Com saldo positivo de 234, mês de setembro é o segundo melhor no índice de geração de empregos em 2021; saldo anual é de 1064

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego recebeu nesta semana os dados referentes a geração de empregos do mês de setembro.

As informações foram levantadas através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ferramenta do Governo Federal que aponta o número de demissões e empregos gerados.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com os dados, 575 novos empregos foram gerados durante o mês de setembro em Capivari. Já o número de demissões no mesmo período foi de 341, totalizando um saldo positivo de 234 novas ocupações geradas, colocando setembro como o segundo melhor saldo de 2021, atrás apenas do mês de fevereiro que obteve saldo positivo de 324.

Publicidade

Nos nove meses apurados pelo CAGED até aqui, Capivari tem a marca de saldo positivo em oito deles, totalizando a marca positiva de 1064 ocupações geradas em 2021.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, destaca o trabalho feito pela secretaria para que os números sigam positivos.

“Constantemente anunciamos novas vagas de empregos à população e também prestamos auxílio aos empresários locais. Vamos seguir trabalhando para que os resultados evoluam ainda mais”, concluiu.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulga vagas de empregos através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), visando oferecer novas oportunidades à parcela da população que se encontra sem emprego.

Além disso, empreendedores também tem um atendimento especializado oferecido pela pasta, através da Casa do Empreendedor e o SEBRAE Aqui, auxiliando os que querem regularizar a sua empresa, o que posteriormente pode levar a geração de novos empregos.

O PAT funciona de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30, através do telefone 3491-9330, além do WhatsApp 3491-9056.

A Casa do Empreendedor, funciona no mesmo horário e atende pelo telefone 3491-9386 e o SEBRAE Aqui, também no mesmo horário, atende pelos números 3491-9388 e 3491-9387.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo