Turismo

Coluna Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Praia de Esmeralda, reestruturada em Rubinéia/SP

Melhorias em Rubinéia

Apesar de continuarmos com a pandemia nos impedindo muitos movimentos, a cidade oficialmente de Interesse Turístico de Rubinéia, no noroeste do Estado, continuou trabalhando

A área de lazer da Prainha de Esmeralda, por exemplo, teve a construção de cinco quiosques e banheiros integrantes de um projeto de revitalização da infraestrutura turística da cidade.

Rubinéia faz parte da Região Turística Entre Rios, na divisa com Mato Grosso do Sul, sempre bem cuidada por um bom Prefeito e por um ótimo Secretário de Turismo. Nossos parabéns!

Publicidade

A região turística ‘Entre Rios’ abriga as cidades de Aspásia, Dolcinópolis, Jales, Palmeira d’Oeste, Rubinéia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste e Três Fronteiras.

Uvas de Jales

Jales/SP é uma cidade alegre. Crédito: Visit SP

As frutas da cidade de Jales são de qualidade, e o destaque fica por conta de suas uvas finas.

Jales foi fundada em 1941, fruto de um planejamento urbanístico já visando o desenvolvimento de suas potencialidades.

É enorme a sua oferta de atrativos turísticos, nos setores de cultura, ecoturismo, rural, negócios, saúde, e 17 grandes festas e eventos anuais.

O Eco Caiaque é praticado no rio São José dos Dourados. Há fósseis para o seu Geoturismo, e as festas são grandiosas, como é o caso do “Bom Odori” festa japonesa inigualável. Visite Jales.

Santa Clara D’Oeste

Visite Santa Clara d’Oeste/SP, você vai gostar

Esta cidade foi originada por uma companhia de Imigração e Colonização, bem onde o Rio Grande e o Rio Paranaíba de juntam no surgimento do Rio Paraná.

Fundada em 1951, foi emancipada em 1964. Giocondo Giovani, um imigrante italiano, doou terras para a fundação da cidade. Parte do seu município foi inundado para a formação da hidroelétrica de Ilha Solteira.

O encontro das águas que formam o Rio Paraná é uma atração, fazendo a cidade apostar no ecoturismo e no Turismo de Aventura.

Estes e outros atrativos lhe deram o título oficial de Município de Interesse Turístico pelo Governo do Estado de São Paulo.

De Palmeira d’Oeste

Cacho de uva de Palmeira d’Oeste/SP

Essa cidade é muito procurada principalmente por suas uvas e, por essa razão, costuma ter sucesso a sua “Feira da Uva’.

No ano passado foram batidos todos os recordes de público, de venda, de divulgação, enfim foi um sucesso retumbante que não pôde ser repetido neste ano, todos sabem por que.

Todos nós esperamos que haja condições para a ‘Festa da Uva’ acontecer em 2021, já que aquela seria a 30ª. edição.

Palmeira d’ Oeste tem natureza para ser “curtida” com pesca esportiva, esportes náuticos, observação de pássaros, e em sua mata ciliar com árvores nativas existe grande variedade de araras, tucanos, garças, periquitos, etc. Estando na região, visite Palmeira d’ Oeste.

Três Fronteiras de São Paulo

Até as aves são bem cuidadas em Três Fronteiras/SP

Se você conhece as três fronteiras Brasil/Paraguai/Argentina, então precisa conhecer a cidade de Três Fronteiras de São Paulo, com Goiás e Mato Grosso do Sul.

Cidade ideal para quem quer sossego e curtir uma natureza bela, pesca ou esportes náuticos, pois é uma das cidades da região dos Grandes Lagos e, agora, da Região Turísticas “Entre Rios”.

Tendo a maior área de lazer da região, abriga o Parque Ecoturístico de Areia Branca, bem cuidado por sua Prefeitura.

Acrescentamos a informação da existência da Colônia de Férias dos Advogados Paulistas em Três Fronteiras.

texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –10/2020

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo