Turismo

Coluna Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Palmeira d’ Oeste capital regional da uva

Capital regional da uva

Estamos nos referindo à cidade de Palmeira d’Oeste, na região da cidade de Jales, no noroeste do Estado paulista, a 620 km da capital.
Tem atraído turistas devido à natureza exuberante existente na região que é banhada pelo Rio São José dos Dourados.
Tem pesqueiros cercados de verde, onde a prática esportiva está presente.
O citado rio, dizem, é o único onde ainda se pesca o Dourado.
Palmeira d’Oeste ainda se destaca por sua Feira da Uva, um dos eventos mais tradicionais da região que reúne em épocas normais mais de 20 mil pessoas durante os três dias de festa.
Imagine você que naquele município existem 200 produtores de uvas de inúmeras variedades de sabores.

Turismo em Santa Clara

Thermas Clube de Santa Clara d’ Oeste

Onde o rio Grande se encontra com o rio Paranaíba para formar o rio Paraná lembramos que é também onde se encontram três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
É justamente aí, no extremo noroeste do Estado paulista, que se encontra Santa Clara d’Oeste, uma graciosa cidade ingressada no rol das com potencial turístico respeitável e de clima adorável.
A cidade se organizou para receber os visitantes.
Tem agradado tanto, que muita gente lá se instalou em elevado número de ranchos.

Pesca é aqui!

Entardecer em Santa Clara d’ Oeste

O município de Santa Clara d’Oeste além de grande número de ranchos de veraneio, tem várias pousadas e um ótimo Clube Náutico.
Ao longo das margens dos seus rios existem mais de 70 pontos especiais para a pesca que, aliás, é o seu maior atrativo.
É também onde encontramos as mais variadas espécies de peixes, com destaque para o tucunaré amarelo, o tucunaré azul e o pacu.
Visitar Santa Clara d’Oeste após a pandemia, curtir as suas festas e festivais desfrutando da natureza é o que se chama de “higiene mental” com todas as letras.

Publicidade

Patrocínio Paulista SP

Homenagem aos garimpeiros que iniciaram Patrocínio Paulista

Este é um dos ‘Município de Interesse Turístico’, localizado no nordeste do Estado de São Paulo com inúmeras serras, cachoeiras, riachos e árvores nativas que compõem um cenário exuberante e abriga animais de várias espécies.
É Patrocínio Paulista com uma natureza rica e ainda pouco explorada por turistas, ela reserva encantos que vêm sendo agora descobertos.
Em um raio não maior de dois quilômetros da cidade, é possível cavalgar por estradas de terra observando-se belas paisagens, ou, para quem preferir, um passeio mais emocionante optando-se por jipes ou motocicletas.
Durante o percurso é possível se refrescar em cachoeiras, riachos e rios, em épocas normais bem frequentadas.
Conheça Patrocínio Paulista em sua primeira oportunidade.

Araraquara e o CIET

Museu Histórico em Araraquara

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo tem um ‘Centro de Inteligência da Economia do Turismo”, abreviado por CIET.
Recentemente, aquele Centro mobilizou o município de Araraquara onde foram preenchidos 302 formulários on-line, com 53,97% de mulheres, sendo que 32,31% informaram ter pós-graduação.
Dado importante a destacar em Araraquara é o fato de quase 80% dos entrevistados informaram que o Turismo é bom para os moradores e bom para a cidade, inclusive na economia e na geração de empregos.
Outras vinte cidades da região também participaram.
Em todo o Estado, a Pesquisa de Percepção do Turismo recebeu 11.252 formulários preenchidos por moradores de 183 cidades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo