Mira Estrela
Uma das cidades da nossa região noroeste que tem se apresentado sempre bem no Salão São Paulo de Turismo é a cidade de Mira Estrela.
Mira Estrela possui uma praia artificial no lago da Água Vermelha, conhecida como Prainha de Mira Estrela que é um de seus principais atrativos.
É local com estrutura receptiva em constante revitalização.
Foram revitalizados quatro chalés e já conta com a aprovação de convênio para revitalizar outros seis. Os chalés são equipados seguindo as normas da ABNT.
Tais serviços são executados graças aos recursos do Dadetur da nossa Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por ser Mira Estrela um dos nossos ‘Município de Interesse Turístico’.
Trilha ecológica
A cidade de Mira Estrela desfruta do privilégio de ter uma Trilha Ecológica denominada popularmente de “Mata dos Macacos”.
Ela é visitada por turistas e estudantes que promovem a educação ambiental e o turismo conservacionista.
A trilha está elencada nos catálogos de turistas ecológicos que procuram o local em busca de tranquilidade, material biológico para estudos ou para simples passeio.
Além da vegetação e fauna, bandos de macacos ficam se mostrando até nas margens da rodovia, fazendo a festa de crianças e adultos.
Possui sinalização e Guias para visitação, desde que tenham agendamento prévio (17) 3846-1163.
Pesca esportiva
Mira Estrela é uma cidade aprazível que a maioria dos turistas da capital sempre desconheceu pela distância e por falta de divulgação entre nós.
Ela se destaca por sua potencialidade na pesca de tucunarés, mandis, barbados, pintados entre outros.
O visitante tem a facilidade em adquirir petrechos para a prática da pesca esportiva, entre locação de barcos, motores, pirangueiros e píer para pesca desembarcado, tudo com segurança e dentro das normas estabelecidas em Lei.
Mira Estrela é um bom exemplo de como se pode ingressar no mundo do turismo através de um bom trabalho da sua Prefeitura, aproveitando o seu lema de “O Melhor Lazer da Região”.
Quem nos explica?
O setor de Feiras de Negócios está sendo prejudicado por nossas autoridades desde abril de 2020, com as proibições que são conhecidas.
Prejudicam também os diversos produtos que são negociados nas oportunidades, e ainda prejudicam o desenvolvimento de cidades.
Tudo bem que o nosso Governador se preocupe com a vida humana e lute por cuidados inerentes à época de pandemia.
Contudo, ele conhece bem o ramo de Feira de Negócios e sabe que elas são bem menos “poluentes” do que os shoppings que deitam e rolam não sabemos por qual milagre.
Por que exigem até listas de visitantes para vários setores, menos para os shoppings? Uma Feira de Negócios não se assemelha a um shopping?
O setor de Feiras de Negócios merece respeito que lhe tem sido negado por influência toda “cheia de prosa” que, hoje em dia, busca saber onde foi que errou com a Segunda Onda bem pior do que a Primeira.
Não é festa
Feira de Negócio não é festa, não é show, não é entretenimento.
É assunto sério que envolve milhões de pessoas e milhões de negócios além, é claro, de milhões de empregos.
Feira de Negócios é o único setor que apresenta seus protocolos sanitários atestados pelo Hospital das Clínica.
Por que será que ficamos falando com ‘surdos’ apenas pelo fato de terem sido nomeados em cadeiras com “poder da caneta”, caneta que lhe foi emprestada e que precisa ser urgentemente tomada de volta.
Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511