Turismo

Coluna Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Serra Paulista em São João da Boa Vista

Com as restrições impostas pela atual pandemia, Erika Patrícia, Secretária de Turismo de São João da Boa Vista, nos dá um bom exemplo ao aproveitar todo este conturbado tempo para realizar levantamentos diversos, entre eles, com os Produtores Rurais.

Com esse trabalho, automaticamente está sendo atualizando o PDT, Plano Diretor de Turismo da cidade, uma das exigências de Lei Estadual em vigência.

Com a pandemia saindo da situação “vermelha” para outra aceitável, a biblioteca da sua cidade pode ficar aberta e até o cinema, sempre obedecendo as normas de segurança, distanciamento, higienização, etc.

Publicidade

Escola de música

Teatro de São João da Boa Vista

Outra novidade em São João da Boa Vista, que já tem um excelente Teatro (atualmente sem funções pela pandemia) é a sua Escola Municipal de Música

Ela está em processo de retomada de suas atividades.

Com a nova atualização do Plano SP, haverá contatos com inscritos, mas o início das aulas voltará com as melhores condições sanitárias e de segurança exigidas pela situação atual.

Os interessados em canto-coral ou aulas dos mais diversos instrumentos têm a oportunidade de integrar esses cursos, com qualidade e de maneira gratuita.
Parabéns à Prefeitura de São João da Boa Vista.

Os caquis de Piedade(SP)

Os deliciosos caquis de Piedade/SP

O mês de março vem logo aí e (esperamos) a pandemia deve estar menor, permitindo, assim, algumas ações tradicionais.

A tradicional Festa do Caqui e o ‘Colhe-Pague’ do Sítio Sakaguti, em março, já se prepara para receber os turistas com todos os cuidados de controle, prevenção, máscaras, distanciamento, tudo para que aqueles saborosos e enormes caquis sejam merecidamente saboreados.

A Secretaria de Turismo de Piedade está dando todo apoio para que o evento venha a ser bem realizado (15) 3244-2670.

Ana Carolina e as R.T.S

Ana Carolina Souza

O Ministério do Turismo elaborou uma Cartilha Digital com informações sobre os seus principais programas.
Dentre eles destaca-se a Regionalização do Turismo, tão bem comandado por Ana Carla Moura de Brasília, e que em São Paulo é bem conduzido pela competente Ana Carolina de Souza.

O programa tem definidos oito eixos de atuação, que orientam as ações de apoio à gestão, estruturação e promoção do turismo. Tudo embasado em recomendação da Organização Mundial de Turismo.

Evidentemente, cada município deve fazer a sua parte para que uma região tenha força turística e, principalmente, que não deixem de atender às convocações de Ana Carolina.

Não deixe a peteca cair

Não deixe a peteca cair

Todas a Secretarias ou Departamentos de Turismo das nossas Prefeituras interioranas ou litorâneas estão, também, penando com essa indesejável, mas mortal pandemia,

Assim, a “sinuca de bico” é encontrar o que fazer para manter o turista vindo em sua cidade, apesar dos pesares.

O que tem sido possível está sendo estruturado para recebê-los com garantia de segurança, sem dispensar o uso de máscaras, luvas e o distanciamento.

Aproveitar o tempo para atualizar o seu PDT, bem como refazer os mapas de suas pesquisas, refazendo as análises, etc., são importantes.

E, por que não aproveitar o tempo para conseguir verbas das emendas parlamentares que existem em Brasília?
Afinal, é aqui que os deputados federais buscam os seus votos.

O negócio é não deixar a peteca cair.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo