CAPIVARI – Na última semana de abril, os servidores públicos municipais escolheram, por meio de votação, os cinco membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa). Esta é a segunda vez que os servidores participam do processo eleitoral para a escolha dos seus representantes. Membros da Comissão Eleitoral percorreram várias secretarias, departamentos e repartições da prefeitura coletando os votos.
Cerca de 20 setores foram visitados pelas equipes. Dos 325 eleitores, 316 votos foram considerados válidos, oito pessoas votaram em branco e uma nulo. Com isso, de acordo com o membros da Comissão, os servidores eleitos são:
Eliseu Serrano (117 votos), Sidnei Batista Ferreira (32 votos), André Luis dos Santos (28 votos), Adriano Alves Ferreira (27 votos), Arnoldo Costa Filho (27 votos), Leandro Augusto Gonçalves de Paula (26 votos), Marcela Aparecida Dantas (20 votos), Alzira Eugênia Almeida Ferraz (18 votos), Roberto Lopes dos Santos (17 votos) e Luis Antonio Aparecido Lopes (4 votos).
Cipa
Com o objetivo de permitir que os empregados trabalhem de forma segura e apendam a se prevenir contra acidentes, a Cipa também visa identificar situações de perigo no processo de trabalho e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior número de trabalhadores possível.