Chico Rebete e Marcus Belini recebem Moções de Congratulações na Câmara Municipal de Capivari
Com a liberação do plenário ao público, as cerimônias de entrega de moções voltaram a ocorrer na Câmara Municipal de Capivari na noite de segunda-feira, 09.
Após ser aprovada por unanimidade, a Moção de Congratulações (nº 52/2021) pelos dez anos de fundação da rádio R FM foi entregue pelo vereador Denilton Rocha (MDB) ao radialista Francisco Antonio Marques, conhecido como Chico Rebete.
Em 27 de julho de 2021, a rádio R FM completou dez anos da entrada oficial no ar, sendo líder de audiência em Rafard, onde tem sua planta transmissora, e ocupa destacada posição na média de audiência entre as FMs da região.
Um pouco da história da rádio foi relatada em tribuna por Chico Rebete, que agradeceu ao vereador Denilton e à Casa de Leis pela homenagem.
Os estabelecimentos comerciais e empresas de Capivari também foram homenageados durante a 24º sessão ordinária. Marcus Belini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Capivari (Acic), recebeu das mãos do presidente Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos) uma Moção de Congratulações (nº 12/2021), que parabeniza os comerciantes e empresários da cidade que atravessam momentos difíceis por conta da pandemia da Covid-19, e que lutam e se reinventam para manter seus negócios abertos e os empregos de seus colaboradores.
Essa moção foi aprovada por unanimidade em 26 de abril de 2021. Belini também usou a tribuna para falar do trabalho da Acic e das dificuldades enfrentadas pela classe empresarial, e para agradecer o reconhecimento da Câmara de Capivari.
Outras moções
Ainda na segunda-feira, foram aprovadas outras três moções: uma de Pesar, de autoria do vereador Thiago Braggion (PSL), pelo falecimento do jovem Rogério Campos dos Santos; uma de Apelo, de autoria do vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL), à Assembleia Legislativa, para a aprovação do projeto de lei complementar para a criação da Região Metropolitana de Piracicaba; e uma de Repúdio, também de autoria de Pacheco, ao Governo do Estado e à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), contra o reajuste da tarifa de pedágios.