NotíciasRafard

César Moreira fala sobre construção das casas populares

12/06/2015

César Moreira fala sobre construção das casas populares

Moradias começaram a ser construídas há duas semanas e serão sorteadas pela CDHU, segundo o prefeito
Obras estão em ritmo acelerado, afirma prefeito César Moreira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Obras estão em ritmo acelerado, afirma prefeito César Moreira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – As tão sonhadas 146 casas populares já começaram a ser construídas em Rafard. Para falar um pouco mais sobre o assunto, o jornal O Semanário conversou com o prefeito César Moreira (PMDB), que deu detalhes de todo o processo e garantiu que as obras estão em ritmo acelerado. Moreira disse que se sente “feliz e realizado” com essa conquista para a habitação da Cidade Coração. Confira a entrevista:

Jornal O Semanário Regional – Como estão as obras das casas populares?

Prefeito César Moreira – Estão em ritmo acelerado. Já temos algumas construções que estão próximas da laje e quem passar por lá poderá ver a evolução. Em breve as obras estarão finalizadas.

Publicidade

O Semanário – A que ou a quem o senhor atribui essa conquista que a população de Rafard esperava há tantos anos, com diversas promessas, mas que se inicia em seu mandato?

Moreira –  Nós refizemos todo o projeto das casas e felizmente a construção hoje é uma realidade. Atribuo essa conquista à nossa determinação em querer entregar as casas e resolver os entraves que até então eram recorrentes. Saliento ainda o excelente trabalho do Departamento de Engenharia municipal, por meio do chefe Alécio Polo, que está sendo primordial nesta conquista.

O Semanário – E como o senhor se sente em poder comandar a construção de mais de 100 casas após 20 anos de espera do povo?

Moreira – Sinto-me feliz, realizado, porque vejo que não só a habitação está se desenvolvendo. Junto às casas estamos conquistando indústrias e investidores têm olhado para Rafard. Estamos desenvolvendo nossa cidade não só para o presente, mas para o futuro também, e as pessoas continuarão sentindo isso mesmo quando terminar o nosso mandato. Estamos plantando muitas ações para que os próximos administradores colham os frutos e para que a população seja beneficiada em longo prazo com o desenvolvimento.

O Semanário – O senhor disse que tem atraído investidores para a cidade. O que tem de concreto neste sentido?

Moreira – Estamos com a venda de terrenos em condições facilitadas por parte de um investidor e, em breve, teremos casas em condições facilitadas à venda por parte de outro investidor, além das casas populares.

O Semanário – Qual é o valor que está sendo investido nas casas populares e como elas serão?

Moreira – Cerca de R$ 13 milhões estão sendo investidos na construção dessas 146 casas populares, sendo que as residências contarão com sala, cozinha, dois dormitórios, sanitário e área de serviço.

O Semanário – E como será a distribuição dessas moradias?

Moreira – O critério inicial da CDHU é sorteio público, divulgado inclusive quando da vinda do governador Geraldo Alckmin [PSDB] à nossa cidade. A população pode ficar tranquila, pois acreditamos na transparência e ficaremos atentos a todos os critérios divulgados pelo Governo do Estado.

O Semanário – Tem algo que o senhor quer acrescentar?

Moreira – É importante frisar que, além do investimento da CDHU, nós também estamos ajudando financeiramente com a construção das casas. Ainda destaco que já temos novos projetos para a habitação de Rafard e mais casas populares serão licitadas. Em poucos anos já fizemos muito por esta cidade e, em breve, garanto que faremos muito mais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo