“Rafard, Suas Paisagens, Cenas e Personagens” é a mostra fotográfica que o Governo Municipal de Rafard, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo apresenta a partir dessa sexta feira, com visitação aberta ao público de segunda a sábado, das 09h às 16h, no Centro Cultural “Júlio Henrique Raffad”.
A mostra é composta por 73 fotos do “Grupo Amigos da Fotografia de Rafard”, onde serão abordados temas, desde cenas do cotidiano do município à paisagens e personagens.
De acordo com o Diretor de Cultura, Ivênio Pires, a mostra está bastante abrangente e exibirá fotografias que abordam aspecto do dia a dia do município sob o olhar dos fotógrafos, Ananda Felix, Bernadete Datti, Joice Menegon Siqueira, Marcos Antonio Machado, Gabriel Cerezer, Antônio Paviotti. Ivênio ressalta ainda que a mostra fotográfica revela um universo artístico e ao mesmo tempo cultural, com fotografias coloridas e preto e branco que mostram entre outros, as belezas e riquezas naturais.
“Esta exposição merece ser vista por todos aqueles que admiram a arte da fotografia, pois mostra uma Rafard bela e acolhedora,” convidou o Diretor.
Oficinas
Encontram-se abertas no Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard”, as inscrições para as oficinas de “Introdução às Artes Visuais – Fotografia, módulos I e II” e “Introdução às Artes Visuais – Desenho e Pintura”.
As aulas serão ministradas aos sábados nos períodos matutino e vespertino, das 09h às 11h – “Introdução as Artes Visuais – Fotografia, Módulos I e II” e das 14h às 16h “Introdução as Artes Visuais – Desenho e Pintura”.
Para participar da oficina de fotografia o interessado poderá usar câmera de celular, caso não tenha câmera fotográfica, 01 bloco para anotações e caneta.
Já para a oficina de desenho e pintura será solicitada ao aluno uma pequena lista de materiais de desenho.
Podem participar das oficinas, adultos e crianças a partir de 12 anos, sendo que cada modalidade possui 20 vagas disponíveis.
As oficinas terão a carga horária de 58 horas. No final será emitido um certificado.
Segundo o Diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Ivênio Pires, oficinas como essas, sempre são solicitadas pelos munícipes.
“Essas oficinas visam atender aos pedidos da população para estes tipos de atividades. Para nós é muito gratificante vermos pessoas interessadas nessas oficinas, nelas serão abordadas técnicas que vão da composição a noções acadêmicas de uso de imagens como forma de arte, visando despertar nos participantes uma melhor visão e senso crítico além do aprimoramento profissional” finalizou o Diretor.