06/02/2015
Centro aquático tem piscina aterrada e sinais de abandono
Duas piscinas estão vazias, banheiros estão pichados e há água parada; Prefeitura diz que problema ocorre em toda cidade e que vai abrir licitação
ELIAS FAUSTO – O Conjunto Aquático Kiko e Karla possui três piscinas, mas nenhuma delas pode ser usada pela população, já que duas estão vazias e a maior de todas foi aterrada. Além disso, o local tem vários sinais de abandono, como uma grade caída e bastante sujeira. O local foi inaugurado em 1996.
Além dos problemas das piscinas, há vários sinais de abandono bem visíveis a quem passa pelo local. O chão está bastante sujo e com partes quebradas, os banheiros estão pichados e sujos e, em um deles, havia um colchão abandonado, o que pode significar que o local é usado por moradores de rua e até usuários de drogas.
Em uma fonte desativada, há acúmulo de água parada, o que pode ser criadouro do mosquito da dengue. Sem contar que a fiação elétrica está exposta em alguns locais e todos os ambientes fechados do centro aquático estão sem lâmpadas.
Prefeitura de Elias Fausto
O prefeito Laércio Betarelli (PSDB) reconheceu que o local apresenta problemas estruturais, mas disse que essa situação acontece em “qualquer município nessa época do ano”. Além disso, o chefe do Executivo disse que as piscinas estão vazias porque há problemas de manutenção desde a gestão anterior do município. A nota enviada por Betarelli afirma ainda que um funcionário verifica diariamente o problema da água parada na fonte, seca o local e aplica inseticida.
Segundo o prefeito, a administração municipal vai abrir licitação para reformar as duas piscinas menores; e a piscina maior será transformada em uma quadra de futebol society, porque o investimento para recuperá-la seria muito alto. O restante do conjunto aquático também será reformado, ainda segundo Betarelli que, entretanto, não mencionou um prazo para a realização da obra.
Com informações do G1.