Equipes continuam identificando os problemas em cada casa; muitas já estão reformadas
Boa parte das 88 casas populares do bairro Vila Nova, em Mombuca, entregues pela gestão anterior há pouco mais de três anos, estão passando por reformas devido a problemas identificados após visita técnica e relatório feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
De acordo com o relatório das moradias, há casas com rachaduras, problemas nas portas da cozinha e dos quartos, trincas nas paredes dos banheiros e cozinha, pias com vazamentos, sanitários entupidos, telhas quebradas, entre outros. Outras apresentam problemas ainda mais sérios, que precisarão de mais tempo de serviço para garantir o resultado.
As equipes continuam com os serviços em cada casa identificada e muitas delas já passaram pelas reformas. Maria Ruth de Oliveira, prefeita de Mombuca, conta que a solução para essas famílias veio com o acordo firmado entre a gestão, a CDHU e as empresas Cataguá, Heliotek e Engevix, contratadas na época para construírem as casas.
“As famílias precisavam de uma solução urgente. Todas as casas foram vistoriadas e os consertos estão sendo feitos. O que não poderíamos permitir é que elas [as famílias] ficassem sem uma resposta definitiva sobre o assunto”, comenta.