DestaquesRafard

Carros começam a ser retirados do Auto Socorro e Guincho Albatroz

Há alguns meses, moradores de Rafard, que residem próximo ao pátio do Auto Socorro e Guincho Albatroz, localizado na entrada do bairro Popular, denunciaram às autoridades municipais a superlotação de veículos no local, o aparecimento de bichos e a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegipty, transmissor da Dengue.

As reclamações mobilizaram a Prefeitura de Rafard, os vereadores da Câmara Municipal, integrantes da Vigilância Sanitária Municipal e o diretor de Saúde, Vanderlei Cocatto, que visitaram o local e discutiram uma maneira de resolver o problema.

Nesta semana, o prefeito Fábio dos Santos anunciou, ao lado dos vereadores, que o problema já está sendo resolvido e os veículos sendo retirados do pátio.

Anúncio foi feito em vídeo postado no Facebook; veículos já começaram a ser retirados
Anúncio foi feito em vídeo postado no Facebook; veículos já começaram a ser retirados (Reprodução/Facebook)

“A união entre Poder Executivo e Legislativo me deixa feliz e traz progresso para nossa cidade. Juntos, eu e os vereadores resolvemos um problema que se arrastava há anos em Rafard. Alvo de reclamações de foco de mosquito da dengue em maio deste ano, o pátio do Albatroz estava completamente lotado de veículos.

O proprietário já havia feito de tudo pedindo providências aos órgãos competentes. Diante do problema, Executivo e Legislativo uniram suas forças para pedir ao Estado que fosse realizado um leilão. Marcamos uma audiência em SP e o Governo do Estado prontamente nos atendeu. A retirada dos veículos do pátio já começou.

Estamos muito felizes com mais essa conquista nossa e dos vereadores de nosso município. Unidos somos mais fortes! Gratidão a todos pelo trabalho”, escreveu Santos no seu perfil no Facebook.

O Auto Socorro e Guincho Albatroz, mais conhecido como Guincho do Rose, presta serviço ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), no recolhimento de veículos apreendidos em blitz ou acidentes de trânsito nos municípios de Rafard, Capivari e Mombuca. O proprietário do Albatroz, Rosivaldo de Oliveira, explicou na ocasião, que a realização de um leilão era a única saída para solucionar o problema.

aerea-pátio-albatroz-rafard
Pátio do Albatroz estava superlotado e à espera da realização de leilão há mais de 4 anos (Foto: Wanderley Alves)

Há 25 anos prestando serviço para o DETRAN, Rose contou que o último leilão ocorreu há quatro anos, e desde então, vários pedidos de um novo já haviam sido feitos. O espaço de pouco mais de 500 metros quadrados, abrigava quase 600 veículos, só de motos, eram mais de 200.

O motivo para a grande quantidade de veículos deixados por tanto tempo no pátio, é que eles são apreendidos, mas não são retirados por seus proprietários. De cada 20 veículos apreendidos, segundo Rose, só a metade destes motoristas aparecem para busca-los de volta.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?