13/12/2014
Capivariano sela acordo salarial com Amaral, mas adia anúncio para 2015
Devido a eventos marcados até o fim deste ano, jogador adia assinatura e apresentação imediata ao elenco de Ivan Baitello; oficialização deve acontecer no começo de janeiro
CAPIVARI – Duas semanas é o tempo estipulado para que a “novela” Capivariano e Amaral chegue ao fim. E esse final, ao que tudo indica, será feliz para ambas as partes. O motivo é que o volante de 42 anos e o presidente Osvaldo Ricomini se reuniram nesta semana e a negociação teve um avanço após terem chegado a um acordo salarial. O anúncio, porém, terá que esperar mais alguns dias para oficializar a contratação. Isso porque o veterano jogador ainda tem compromissos em relação a jogos de exibição na reta final de 2014, fato que impede se apresentar ao técnico Ivan Baitello para o início dos treinamentos visando o Paulistão.
A agenda cheia de Amaral é, por enquanto, o único fator que atrasa a assinatura do contrato. Aposentado há quase dois anos, o veterano tem como principal fonte de renda a participação em eventos e jogos comemorativos no final do ano. Isso, inclusive, pesou na hora de decidir se ele voltava ou não aos gramados e foi usado como parâmetro na hora de negociar os valores do contrato com o Leão da Sorocabana. Fora de Capivari boa parte do tempo desde que as conversas se intensificaram, Amaral se apresentaria ao elenco apenas em janeiro.
“A proposta foi legal, e seria muito bom terminar a carreira aqui (em Capivari), disputando um campeonato como o Paulistão. As coisas estão andando, estão bem encaminhadas e conseguimos chegar a um acordo salarial. Mas primeiro eu tenho que honrar o que já tinha sido assinado antes”, afirmou o jogador, que acumula passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians e também seleção brasileira.
O sonho de contar com o Amaral começou no mês passado e faz parte do planejamento do Capivariano para não decepcionar naquela que será a primeira vez do clube no Paulistão. Um dos principais idealizadores do projeto, o presidente Osvaldo Ricomini também celebrou o encontro com o jogador e reiterou a vontade de contar com o veterano em 2015.
“Finalmente conseguimos nos encontrar e conversar. Sentamos e chegamos a um acordo, que provavelmente deverá ser anunciado após o Amaral encerrar as participações nos eventos, que acontecem até o final do mês”, disse Ricomini.
Preparação
O Capivariano iniciou a preparação para a estreia na primeira divisão do Campeonato Paulista. Enquanto a diretoria caça reforços no mercado, o técnico Ivan Baitello recebeu os dez primeiros reforços para 2015. O elenco do Leão treina desde o início da semana com o goleiro Douglas, os laterais Oliveira e Pedro Henrique, o zagueiro Julinho, os volantes Hélio e Samuel e os atacantes Silas e Romão, que estavam no Guarani.
A equipe está no Grupo 4 do Paulistão, ao lado de Bragantino, Penapolense, Santos e XV de Piracicaba. A estreia será no dia 1º de fevereiro, contra o RB Brasil, em Capivari.
O clube, porém, não anuncia nenhum nome de maneira oficial e aguarda a assinatura do contrato para apresentá-los em conjunto.
A principal novidade do treino foi o goleiro Douglas, que disputou a última Série C do Brasileiro pelo Caxias e volta ao Leão da Sorocabana. Ele deve ser o titular nas primeiras rodadas do Paulistão. Além do arqueiro, Baitello contou com os laterais Oliveira e Pedro Henrique, o volante Hélio e o atacante Silas, que estavam no Guarani. O zagueiro Julinho, que estava no Juventude, o volante Samuel, ex-Rio Claro, e o atacante Romão, artilheiro do clube na Série A2 de 2013, também integram o grupo, que perdeu o goleiro Wanderson e o zagueiro Petterson. A dupla, apesar do contrato com o time de Capivari, vai defender o Mirassol no primeiro semestre.
“Fico alegre de ver que o clube se estruturou, está numa divisão muito boa. Esperamos manter o nível de atuação que tivemos nas últimas temporadas. A gente se alegra porque, quando cheguei a Capivari, era tudo muito simples, não tinha essa estrutura. Muita coisa melhorou. A gente fica satisfeito por disputar a primeira divisão, mas também sabe que a responsabilidade é bem maior”, afirma o goleiro Douglas, de 25 anos, que defenderá o clube pela terceira vez.
Logo no primeiro dia de trabalho com o grupo, Baitello mostrou otimismo com a participação do Capivariano no Campeonato Paulista. Um dos caçulas do torneio, ao lado do RB Brasil, o treinador acredita que é possível fazer uma campanha consistente e garantir a permanência na elite.
“A expectativa sempre é a melhor possível. Sabemos o que representa estar na primeira divisão e da qualidade do grupo que está sendo formado. A diretoria nos dá condição para exercer um bom trabalho, assim como a cidade e tudo que envolve o Capivariano. Temos a ideia, objetivos na competição. Quanto antes atingirmos, como permanecer na divisão, dá para pensar em coisas maiores, como a vaga na Série D. Acreditamos que a gente pode fazer uma excelente campanha”, comentou o treinador.
Com informações do Globo Esporte.