04/04/2014
Capivariano conquista acesso a Série A1
Com 37 pontos, Leão precisa vencer o jogo de sábado, 5, para conquistar o título de campeão da Série A2
Colaboração | André Stucchi
CAPIVARI – Dia 30 de março de 2014 ficará marcado na história de Capivari com o acesso do Capivariano Futebol Clube à elite do futebol paulista em 2015. Jogando no último domingo, 30, na cidade de Paulínia, o Capivariano conseguiu o acesso ao vencer o Guarani, de Campinas, de virada por 2 a 1. O Capivariano chegou aos 37 pontos ganhos e com 11 vitórias na 17ª rodada. O Mirassol, 5º colocado, está com 30 pontos. Faltando duas rodadas, o Mirassol não poderá mais alcançar o Capivariano.
Além de conquistar o acesso, o Leão da Sorocabana está a uma vitória do tão sonhado título, o qual pode vir neste sábado, 5, caso vença o Velo Clube, na cidade de Rio Claro, às 10h, com transmissão ao vivo pela Rede TV.
O último título conquistado pelo Leão foi em 1984, há 30 anos, quando empatou com o Garça e venceu nas cobranças de pênaltis na cidade de Jaú. Na ocasião, o Capivariano conquistava a terceira divisão de profissionais, equivalente hoje a Série A3 do Campeonato Paulista.
O jogo
Com os resultados que aconteceram no sábado, 29, o Capivariano só dependia de uma vitória simples para conseguir o acesso, mas quem começou melhor foi o Guarani, do técnico Márcio Fernandes, que praticamente mandou no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o Bugre abriu o placar. Após cobrança de escanteio feita pelo ótimo jogador Fumagalli, Eduardo Eré de cabeça fez o primeiro gol da partida.
O Guarani cansou de perder gols durante todo o primeiro tempo. Aos 46 minutos, depois da cobrança de uma falta pelo meia Melinho, o artilheiro Silas empatou a partida de cabeça e terminou o primeiro tempo. A equipe dirigida por Evaristo Piza voltou melhor para o segundo tempo. Com a saída do atacante Silas, entrou em campo o predestinado Rodolfo, que aos 43 minutos, após um chute da zaga sozinho na cara do gol fez o gol da vitória e o que colocou o Capivariano na elite.
Muita festa na cidade de Paulínia, após a partida todo o elenco do Capivariano comemorou com os torcedores que foram até a cidade, além de dirigentes e também toda imprensa capivariana e da região. O fato negativo da partida foi o amadorismo com o qual o Guarani tratou a partida. Mais de 200 torcedores do Leão tiveram que assistir o jogo fora do estádio, num estacionamento, por falta de ingressos, sendo que o estádio estava praticamente vazio.
Além de muita festa em Paulínia, tivemos uma grande festa em Capivari no domingo à noite. A Praça Central se coloriu de vermelho e branco na chegada do time no caminhão do Corpo de Bombeiros. O Capivariano venceu o Guarani com: Wanderson; Jonathan, Everton Luiz, Petterson e Pedro Henrique; Hélio, Régis (Carlão), Alan Mota e Melinho; Túlio (Rodolfo) e Silas (Georginho).
Próximo jogos
Sábado, 5, às 10h, diante do Velo Clube, em Rio Claro (Rede Vida);
Domingo, 13, às 10h, diante da Sociedade Esportiva Itapirense, em Capivari.
Ingressos
Em nota divulgada na quarta-feira, 2, o Capivariano Futebol Clube informou que na sexta-feira, 4, as bilheterias do Estádio Municipal Carlos Colnaghi estarão abertas das 8h às 11h e das 13h às 16h, para a venda de ingressos para o jogo contra o Velo Clube.