04/05/2015
Capivariano assume cadeira efetiva em reunião do Conselho Nacional do Esporte
Na ausência do titular Mauzler Paulinetti, Marcio Moreira assumiu a cadeira em reunião com o ministro do Esporte, George Hilton
CAPIVARI – Membros do Conselho Nacional do Esporte (CNE) reuniram-se com o ministro do Esporte, George Hilton, na manhã de quarta-feira, 29, em Brasília, para reativar, após nove anos, a Comissão Nacional de Atletas (CNA). O velejador Lars Grael foi empossado como presidente do grupo, formado por 35 integrantes, entre atletas e ex-atletas nacionais, que será uma espécie de porta-voz com o governo federal.
Na ocasião, o suplente do cargo de representante da Organização Nacional de Entidades Nacionais Dirigentes de Desporto (ONED), Marcio Moreira, assumiu pela primeira vez como efetivo em uma reunião do CNE. Segundo o capivariano, que também é presidente da Federação Paulista de Luta de Braço (FPLB), isso aconteceu devido à ausência do titular, Mauzler Paulinetti.
O CNE é um órgão colegiado vinculado ao Ministério do Esporte e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto. Seu objetivo é desenvolver programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional. Seus membros representam todos os segmentos de esporte do país.
O Conselho é composto por cinco comissões: de Combate ao Doping, de Estudos Jurídicos Esportivos, de Clubes Esportivos Sociais, de Esporte de Aventura e de Acompanhamento da Conferência Nacional do Esporte (CCNE), no qual assumiu Moreira. “Hoje, a comunidade capivariana também pode se sentir representada em um órgão de alta relevância para o esporte nacional”, se orgulha.