Capivari

Capivari terá centro de atendimento a pessoas com deficiência

A vereadora Sele Rosada anunciou a construção de um centro de atendimento às pessoas com deficiência em Capivari, que dará ênfase a crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Já é um sonho antigo que será realizado este ano”, destacou, durante uso da Tribuna Livre, na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada segunda-feira (11).

Vereadora Sele Rosada em reunião com o prefeito Vitão. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Sele contou que se reuniu com o prefeito Vitão Riccomini, que garantiu a obra.

Publicidade

“O prefeito tem um olhar diferenciado para as pessoas com deficiência, destacando a importância da união entre o Legislativo e o Executivo para a concretização de grandes realizações”, afirmou.

Um projeto de lei deverá ser encaminhado em breve à Câmara Municipal pedindo autorização para a aquisição do imóvel que abrigará o novo centro.

“Já peço aos nossos colegas dessa Casa que nos ajudem para que isso seja possível”, adiantou.

O centro, de acordo com a vereadora, atenderá todas as pessoas com deficiência, principalmente, os autistas, que atualmente precisam se deslocar até a Associação dos Amigos Autistas de Itu (Amai).

“Esse problema vai acabar”, previu. “Estou muito feliz. Esperar três anos para isso acontecer, e acontecerá, me deixa extremamente emocionada”.

A vereadora afirmou que já foi até a Amai com as crianças para ver as dificuldades enfrentadas com esse deslocamento.

“Uma hora e meia de viagem, pegando as crianças; três horas de atendimento; e mais uma hora e meia de volta, para entregar as crianças”, resumiu. “Isso três vezes por semana.”

Hoje, são 16 crianças que frequentam a Amai. “Mas existem muito mais crianças, adolescentes e adultos que necessitam do apoio”, enfatizou Sele.

O centro de atendimento às pessoas com deficiência com ênfase aos autistas de Capivari irá prestar, de acordo com a vereadora, os mesmos serviços de Itu.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo