Capivari registra saldo positivo em vagas de trabalho nos primeiros meses do ano, aponta Caged
Capivari registrou avanço na oferta de emprego já no primeiro semestre de 2018. Num comparativo feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município apresenta saldo positivo de 403 novas vagas de trabalho nos primeiros quatro meses do ano. Ao todo, foram 1.716 admissões.
“Dados como este mostram que estamos garantindo estabilidade financeira aos profissionais que encontram mais segurança no vínculo empregatício”, comenta o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença.
Em 2017, a cidade também registrou saldo positivo de 1.065 pelo Caged. “Continuaremos investindo em iniciativas que possibilitem a abertura de novos postos de trabalho e que incentivem o acesso da população à qualificação profissional”, frisa Proença.
Entre as 10 ocupações que mais contrataram de janeiro à abril, estão as funções de motorista de ônibus, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, vendedor de comércio varejista, auxiliar de escritório, alimentador de linha de produção, motorista de caminhão, mecânico de manutenção de máquinas, costureiro, eletricista de instalações, operador de máquinas fixas e operador de caixa.