Capivari

Capivari realiza Pré-Conferência da Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari está realizando, em várias regiões da cidade, a Pré-Conferência da Assistência Social.

O objetivo é elaborar propostas que promovam melhorias no atendimento da assistência social.

Essas propostas serão apresentadas na Conferência Municipal, que acontece no dia 27 de agosto.

Publicidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Na quarta-feira (11), a Conferência aconteceu na escola Aldo Silveira, no bairro Padovani. Várias famílias do Centro e do bairro Moreto participaram, além da colaboração da equipe da Casa Nossa Mãe e da Defesa Civil de Capivari.

Segundo o governo municipal, toda a população está convida a seguir participando da Pré-Conferência. Os convites estão sendo feitos pela equipe da Assistência Social, com atendimento pelo CRAS Cidadania (Santo Antônio, Engenho Velho, Santa Tereza D Avilla e adjacências) e CRAS Conviver (Ribeirão, São João, Bosque dos Pinheiros, São Pedro e os bairros vizinhos).

O evento está seguindo os protocolos de segurança da Covid-19, e criou debates em torno de cinco eixos (Proteção Social, Financiamento e Orçamento, Controle Social, Gestão e acesso às seguranças e Atuação do SUAS em Emergências). Durante os encontros, são elaboradas propostas ao município, que serão levadas e discutidas na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema dos encontros é “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Com a participação do Diretor da Defesa Civil de Capivari, Júlio Capóssoli Neto, estão sendo abordadas temática das enchentes, uma situação que ocorre anualmente na região do Moreto.

Júlio destacou os procedimentos adotados pelos profissionais, desde o monitoramento até a ações mais extremas, como situações de emergência ou calamidade pública.

O diretor disse ainda, que a prevenção segue sendo a melhor solução para evitar possíveis tragédias e perdas de bens materiais, contudo, para situações de pós recuperação (após enchente), a Assistência Social em conjunto a Defesa Civil fazem a chamada ajuda humanitária, abrigando as famílias e auxiliando com doações de alimentos, produtos de higiene e afins.

Após as apresentações, as famílias são ouvidas, expondo suas dúvidas e necessidades. O trabalho fomenta o objetivo do encontro, que é levar essa participação popular para a Conferência Municipal.

A Conferência acontece dia 27 de agosto, às 9h, de forma online.

Para participar, o interessado deve entrar em contato com o CRAS da sua região ou com a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelos telefones: (19) 3491-1645, 3491-5495 ou 3491-9317.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo