17/10/2014
Capivari oferece tratamento para úlceras de difícil cicatrização
Prefeito e secretária da Saúde acompanharam o início do programa
CAPIVARI – Na tarde de quinta-feira, 2, o prefeito Rodrigo Proença (PPS) e a secretária da Saúde, Eliane Piai, visitaram o Posto de Saúde do bairro Porto Alegre para acompanharem o início do programa de tratamento de eletroestimulação de alta voltagem em úlceras de difícil cicatrização, implantado em Capivari.
De acordo com a fisioterapeuta Silvia Belissa Ferrareto, o tratamento estimula as células no local da ferida e acelera em até 60% a cicatrização quando comparado ao tratamento convencional, por meio de curativos. “Participo de pesquisas nessa área desde 2008 e tive o desejo de inserir [o tratamento] na cidade pela alta prevalência deste tipo de ferida. As úlceras crônicas (com mais de seis semanas) são as mais difíceis de tratar, porém, o processo de eletroestimulação de alta voltagem acelera esse período de forma muito significativa”, explica.
O tratamento é desenvolvido nos bairros Porto Alegre, Engenho Velho, São João e no setor de Fisioterapia. O intuito, de acordo com o prefeito, é de que todos os bairros sejam contemplados em breve.