17/04/2015
Capivari Kids Run reúne mais de 1.700 crianças na Praça Central
Evento ocorreu no último domingo; competição contou com a participação de duas crianças com deficiência, que roubaram a cena ao cumprirem todo o trajeto
CAPIVARI – Mais de 1.700 crianças participaram da terceira edição do Capivari Kids Run no último domingo, 12. O evento, realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e que tem crescido a cada ano, lotou a Praça Central com familiares e amigos que acompanharam os atletas mirins. Segundo a pasta, duas crianças com deficiência participaram da competição e roubaram a cena ao cumprirem todo o trajeto.
“Este é o evento mais completo da cidade porque une educação, saúde e esporte”, afirma o prefeito Rodrigo Proença (PPS), que acompanhou a corrida. “Quero parabenizar o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani, e o diretor Rui Sanches pela realização desta corrida, que é muito mais do que uma competição, é uma celebração do esporte em Capivari.”
Castellani, por sua vez, disse que as expectativas foram superadas. “Ficamos muito felizes com a realização do evento, que foi um sucesso. Se levarmos em consideração que cada criança levou um acompanhante, tivemos, no mínimo, 3.400 pessoas na Praça Central”, conta. Ao finalizarem o trajeto, os participantes ganharam frutas, água e medalhas, simbolizando a importância de participar.
Nas categorias 11 a 12 anos e 13 a 14 anos também houve a entrega de troféus para os três primeiros colocados. Segundo Rui Sanches, o objetivo dessa competição é incentivar o esporte na cidade e tem alcançado cada vez mais adeptos. “A Sejel tem incentivado a prática de vários tipos de esportes no município. A corrida tem crescido no país e é a segunda mais praticada, perdendo somente para o futebol”, revela.
O evento contou ainda com a presença do vice–prefeito Vitor Riccomini (PTB), do presidente da Câmara, Junior Pazianotto (PPS), e dos vereadores Valdir Vitorino (PROS) e Flávio Carvalho (PSDB). Para garantir a segurança no local, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros também estiveram presentes, além da Secretaria da Saúde, que disponibilizou duas ambulâncias. Não houve incidentes.