Nesta última segunda-feira, dia 13, o prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito, Bruno Barnabé, e do secretário da Educação, José Lucas de Moraes, fizeram um pronunciamento para anunciar mais uma novidade para a Rede Municipal de Ensino.
Os dias atuais exigem que sejam feitos investimentos em tecnologia e a Covid-19 também mostrou a necessidade de inovação. A prefeitura investiu no ano de 2022 em tablets, que são direcionados aos alunos do primeiro ano.
Agora, a novidade é voltada para os alunos do segundo ao nono ano, que receberão mais de 400 Chromebooks, que passarão a ser utilizados por alunos e professores, individualmente, evitando a necessidade de se investir em laboratórios de informática.
Atendendo ao pedido do prefeito, vice-Prefeito e do secretário, o responsável pela Tecnologia da Informação da Educação, Ewerton Gonçalves Leandro, desenvolveu a plataforma “Descomplica”, que oferta várias situações para o controle interno, algo que nunca a pasta nunca teve.
Além dos Chromebooks, a Prefeitura investiu em carrinhos que fazem o carregamento completo das baterias dos equipamentos de uma vez só, sendo o laboratório itinerante das escolas. Cada Chromebook tem a duração de oito horas ininterruptas, entregues para cerca de 14 escolas.
“Este investimento é muito importante e atende o mundo atual da tecnologia, bem como outros serviços que estamos fazendo nas escola Augusto Castanho e, em breve, na EMEI Guerino Padovani, que será remodelada. Investir em capacitação, material de apoio pedagógico e formação para os professores colaboram para a entrega da melhor qualidade ensino aos nossos alunos e este é o nosso objetivo”, disse Vitão Riccomini.
Os Chromebooks, bem como os tablets, não serão levados para casa. Os alunos farão o uso do equipamento dentro de sala de aula, de acordo o plano de aula de cada professor. Mais informações serão fornecidas no decorrer das aulas em cada unidade escolar.