Os prefeitos de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), e de Rafard, Fabinho Santos (PSL), se reuniram na Prefeitura de Capivari, na tarde desta segunda-feira, dia 01, para debater sobre a possibilidade de um convênio para o atendimento de vítimas de acidentes.
Até a última sexta-feira, dia 29, o Corpo de Bombeiros fazia esse resgate com viatura própria, mas o veículo apresentou problemas mecânicos e precisou ser baixado.
Para não deixar de atender a população, o caminhão Autobomba foi disponibilizado para levar os bombeiros até o local do acidente e a vítima era transportada por um veículo da Prefeitura de Capivari.
Para que esse processo seja mais rápido e seguro para os acidentados, a partir desta segunda, uma UTI móvel e um motorista serão disponibilizados pelas duas prefeituras, até que um convênio seja aprovado pelas Câmaras das duas cidades e a solução definitiva seja aplicada.
De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, Silva Júnior, hoje os principais atendimentos de resgate são para acidentes domésticos, mal súbito, infarto e acidente de trânsito.
Segundo Vitão, a população não ficará desamparada caso precise acionar o resgate.
“Nós vamos dar toda a estrutura necessária para que a população seja atendida e encaminhada a Santa Casa de Capivari. Agora a prioridade é definir as condições do convênio e dar andamento.
Várias possibilidades estão sendo estudadas, inclusive a de criarmos um serviço de atendimento de urgências municipal”, explicou.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Bruno Barnabé, o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, o secretário de Governo, Luis Felipe Rusignelli e o diretor de Frotas, Oswaldo Júnior.