Na manhã de quinta-feira, 05, a Defesa Civil de Capivari e o prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini, a Defesa Civil de Rafard e o vice-prefeito de Rafard, Wagner Bragalda, receberam a visita do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e do Instituto Geológico (IG), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, e da Defesa Civil do Estado, para avaliar a situação da represa Leopoldina.
Os profissionais afirmaram que é necessário fazer estudos para avaliar qual é a solução mais concreta para o caso, se é o aumento da comporta, criação de canais para a água do rio passar pela lateral, construção de novas comportas ou outras soluções.
A princípio, existem várias possibilidades, mas é necessário estudo técnico para saber quais são viáveis.
“Estamos empenhados em buscar soluções para que a nossa população não sofra com as enchentes e contamos com a ajuda do Governo do Estado para que isso finalmente seja possível.
Somente no ano de 2022, passamos pelas duas piores enchentes da história da nossa cidade e queremos oferecer as melhores condições para as pessoas e que elas possam passar o ano sem ter que se preocupar se as águas vão levar embora o que elas conquistaram”, disse Riccomini.