A Secretaria da Saúde divulgou os dados dos registros de casos de Dengue na cidade, na manhã desta quinta-feira, dia 20.
Ao todo, são 415 notificações, com 205 casos negativos, 168 positivos, 26 de outros municípios, enquanto 16 aguardam resultado. A Saúde reforça a importância dos munícipes tomarem os devidos cuidados para cessar o avanço de novos casos.
Qualquer objeto a céu aberto pode ser um foco em potencial do mosquito da Dengue.
“Os cuidados contra a doença não podem ser deixados de lado. É fundamental conferir sempre pneus, garrafas e outros materiais no quintal, tais como caixas d’água destampadas e calhas entupidas.” afirma Luis Torres, Diretor da Vigilância em Saúde.
A Vigilância Sanitária já fez cerca de 170 visitas em 18 pontos estratégicos, como borracharias, reciclagens e o cemitério. Além disso, a prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribuiu panfletos informativos e faz campanha em rádios e redes sociais.
Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. O telefone da Vigilância Sanitária é 3492-7368 onde dúvidas podem ser tiradas e denúncias podem ser feitas.