O prefeito Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé anunciaram na última segunda feira, dia 20, em um pronunciamento oficial nas redes sociais, que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA I), localizada no bairro Estação, será reformada nos próximos meses.
A ETA I é responsável pelo abastecimento de 60% das casas de Capivari e foi muito castigada início de 2023, no período das enchentes.
De acordo com Guilherme Rego, Superintendente do Saae Capivari, cerca de R$ 1 milhão será investido pela Prefeitura através de um financiamento aprovado em votação realizada na Câmara dos Vereadores também na última segunda-feira.
”As melhorias garantem o abastecimento de água em períodos críticos”, completa Guilherme.
Vitão falou da importância da reforma para o local.
“Era uma dificuldade enorme em abastecer as casas devido à enchente. A água do rio entrou na Estação de Tratamento de Água e o Saae foi obrigado a suspender o fornecimento, pois não tinha qualidade e os motores não funcionavam.
Nós vamos elevar as bombas para que não haja o perigo de parar o funcionamento da Estação.
Vamos vedar o pulmão da ETA, fazer toda a parte elétrica e substituir a comporta, para que a água do rio não comprometa a distribuição de água para as casas”, afirmou.