22/08/2014
Caminhão derruba fios de poste e morador reclama
Segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece; multas não podem ser aplicadas porque a prefeitura ainda não firmou convênio com a Prodesp
RAFARD – Um morador da Rua Conselheiro Gavião Peixoto, que não quer ser identificado, entrou em contato com o jornal O Semanário na manhã de terça-feira, 19, para reclamar de um problema recorrente naquele local. Segundo ele, cada vez que um caminhão passa pela rua fios de energia elétrica e telefonia arrebentam do poste. E, quando isso acontece, CPFL e operadoras demoram para solucionar o problema.
Na última vez que o caso se repetiu, um dos fios que se soltou, de telefone, ficou enrolado no portão da casa nº 575. Ainda de acordo com o morador, a situação só voltou ao normal cerca de quatro dias depois. “Nós estamos cansados de reclamar pra Prefeitura de Rafard. Não pode passar caminhão aqui que já derruba os fios. Tem que proibir e tornar a rua uma mão só”, diz firme.
De acordo com o chefe da Divisão de Trânsito (Ditran), Anderson Henrique da Silva, para proibir o tráfego de caminhões no centro da cidade e educar os caminhoneiros, seriam necessários agentes de trânsito e guardas municipais para multar os imprudentes por meio do Sistema de Emissão e Controle de Multas Municipais de Trânsito (Secomm), desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que ainda não está em funcionamento na cidade.